©2019 por CaJú Publicidade (www.cajupublicidade.com)

  • Nortesul Brasil

Soldado da PM ganha medalha de ouro no jiu-jitsu.



O faixa roxa Lucas Freitas, 29 anos e 86 quilos, soldado da Polícia Militar lotado na 48ª CIPM/Sussuarana, conquistou medalha de ouro no jiu-jitsu, em competição promovida pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu e Artes Marciais Mistas (MMA) e realizada, domingo passado (8), no ginásio municipal de Lauro de Freitas. Neste mesmo dia, ele também alcançou, na categoria absoluto, onde os lutadores de qualquer peso se enfrentam, medalha de prata.


Seu foco agora está voltado para a 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu 2020, programado para o próximo domingo (15), em Ipirá, município situado na região de Feira de Santana, a 213 quilômetros de Salvador. “Venho me recuperando de uma lesão no braço direito e, se Deus quiser, até lá já terei condições de lutar”, disse um esperançoso Freitas, há quatro anos no jiu-jitsu e com quatro medalhas – três no certame estadual e uma no Nacional Open – no currículo.


Ele ressaltou a importância das artes marciais na sua vida, lembrando o autocontrole que tem nas atividades profissionais. “O esporte ajuda a manter a tranquilidade”, afirmou, revelando que “também faço musculação e crossfit”. Disse ainda que esta visibilidade positiva, que consegue dar com suas conquistas no esporte, é importante para a instituição Polícia Militar.


O comandante da 48ª CIMP/Sussuarana, major Jaílton Carvalho, informou que existem outros soldados praticantes de várias modalidades esportivas na unidade. “É muito interessante ter nos nossos quadros pessoas preocupadas em trabalhar a cultura do corpo”, ressaltou, ao observar que a atividade física é fundamental em qualquer atividade.






Fonte: SSP-BA

1 visualização