©2019 por CaJú Publicidade (www.cajupublicidade.com)

  • Nortesul Brasil

Ronda Maria da Penha comemora aniversário com homenagens.



A Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar da Bahia, referência nacional na assistência à mulheres com medidas protetivas, realizou na noite de segunda-feira (9), solenidade em comemoração aos 5 anos de serviços prestados no estado. O evento aconteceu no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia.


Participaram do evento as majores Ana Paula Queiroz (primeira comandante), Denice Santiago (titular da unidade por 4 anos e 8 meses) e Flávia Barreto (nova líder da Operação Ronda Maria da Penha).


No discurso emocionado da major Denice Santiago, foi citada a trajetória de criação daquela força de segurança e destacados os policiais envolvidos neste início. "Agradeço a todos que idealizaram essa importante e desafiadora unidade policial. Viramos referência, pois a dedicação foi sempre prioridade", ressaltou Denice.


Homenageados O governador da Bahia, Rui Costa, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, entre outras autoridades foram agraciados pela Operação Ronda Maria da Penha com uma placa. A lembrança foi em agradecimento ao empenho de transformar a ideia em realidade. "Apostamos nesse projeto e hoje fico feliz em saber que vidas foram preservadas. Temos a obrigação de garantir os direitos da mulheres, mas precisamos trabalhar em rede, atuando em parceria com a Justiça, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a sociedade", enfatizou Barbosa.


O secretário frisou ainda a importância da família na conscientização. "Somente ações policiais não acabarão com a cultura machista. Precisamos que o respeito à mulher seja incentivado nos lares baianos", completou.




Fonte: SSP-BA

2 visualizações