• Nortesul Brasil

Graer promove encontro com operadores de drones.


Com intuito de orientar os pilotos de aeronaves não tripuladas que atuarão no Carnaval 2020, em Salvador, o Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (6), o VI Encontro com Operadores de Drones. O evento contou com a participação de órgãos regularizadores do equipamento. 

Esse encontro é feito também para conscientizar sobre a necessidade de fazer a operação do drone com obediência à regulamentação, priorizando a proteção das pessoas”, informou o comandante do Graer, coronel Renato Lima. 

O evento começou com a palestra de Conrado Klein de Freitas, integrante da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). “Por mais que a gente use o aparelho de forma recreativa é necessário conhecer as regras básicas. Então trouxe aqui para o público um painel sobre o sobrevoo de drones em festas populares”, disse. 

Ao final das palestras os tripulantes retiraram dúvidas em relação a legislação adotada para o Carnaval e a altitude que o operador deve alcançar com a aeronave.

Também estiveram presentes representantes do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do Centro de Investigação e prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), das polícias Civil e Federal, além do Ministério Público da Bahia.

0 visualização

©2019 por CaJú Publicidade (www.cajupublicidade.com)