• Nortesul Brasil

Eletrônicos roubados de loja de departamento são recuperados.



Celulares, tabletes e outros itens roubados da unidade das Lojas Americanas do Caminho de Areia, na manhã desta sexta-feira (28), foram recuperados cerca de três horas após o roubo por equipes da Rondas Especiais Baía de Todos os Santos (Rondesp/BTS), em uma região de mato, no bairro de Valéria. Uma espingarda calibre 22 usada no crime também foi encontrada.

Mais de quarenta eletrônicos ainda nas caixas originais foram achados pelas equipes com a ajuda do GPS de um dos celulares roubados. Após o delito, os criminosos colocaram os itens em uma caixa e esconderam na mata para depois realizarem a partilha. “Eles usam essa estratégia para evitarem serem capturados com os bens”, explicou o tenente-coronel, Elsimar Leão, comandante da Rondesp BTS.


O oficial revelou ainda que os criminosos marcaram o local onde deixaram os produtos com lençóis e sacos. “Era uma região de difícil acesso e, possivelmente, fizeram isso para não esquecerem o local exato em que deixaram os celulares”, contou Leão. Um veículo Ford Fiest, cor prata, roubado e identificado com placa falsificada, e uma espingarda calibre 22, usada pelo grupo, também foram apreendidos. De acordo com o comandante o material representa 100% da carga roubada na loja de departamento. O automóvel foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), já os eletrônicos recuperados foram encaminhados à Delegacia Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).



Fonte: SSP-BA

0 visualização

©2019 por CaJú Publicidade (www.cajupublicidade.com)