• Nortesul Brasil

Efetivo que atuará no Carnaval recebe cuidados sobre saúde.


Com o objetivo de cuidar da saúde física e mental dos profissionais da segurança pública que trabalharão no Carnaval 2020, a Secretaria da Segurança Pública e o Plano de Saúde dos Servidores Públicos da Bahia (Planserv) lançaram, nesta terça-feira (21), o projeto “Prevenir e Agir”. A ação aconteceu no setor médico do Centro de Operações e Inteligência (COI) e segue até o dia 13 de fevereiro.

Segundo o superintendente de Prevenção à Violência (Sprev), coronel Lázaro Raimundo de Oliveira Monteiro, a equipe do Planserv visitará unidades das polícias Militar e Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. “Eles vão oferecer serviços de alongamento corporal, avaliação da composição da massa, degustação de alimentos saudáveis, orientação em relação à saúde, verificação de pressão arterial, entre outros atendimentos”, explicou.

Ainda segundo o oficial, o projeto é uma avaliação preparatória para as ações durante o Carnaval 2020. “Este é um projeto inicial e existe uma previsão de se alongar por todo interior da Bahia com objetivo de identificar e trazer informações das necessidades dos servidores”, afirmou coronel Lázaro.

De acordo com a nutricionista da Atenção Integral à Saúde do Planserv, Beatriz de Azevedo, o intuito é instruir os servidores no período de carnaval. “Estamos fornecendo dicas de alimentação, a importância de sempre se hidratar e evitar comer na rua por conta dos riscos de contaminação”, explicou.




Fonte: Ascom/Flavia Vieira

0 visualização

©2019 por CaJú Publicidade (www.cajupublicidade.com)