©2019 por CaJú Publicidade (www.cajupublicidade.com)

  • Nortesul Brasil

Alerta Vermelho na Bahia, diz INMET



O INMET - Instituto nacional de Meteorologia, publicou um aviso iniciando em 25/11, às 12:00, com chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Alerta ainda sobre grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades baianas com tais áreas de risco.


Salvador amanhece com o tempo fechado, alagamentos e trânsito mais lento, nesta terça-feira (26). De acordo com meteorologistas, a previsão é de chuvas  para todo dia e à noite.


Situação da Ladeira de Água de Meninos - Salvador.


Segundo dados do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), com fortes chuvas durante a madrugada e nas últimas horas, as regiões mais afetadas na capital baiana são: Ondina, Pituba - Parque da Cidade, Federação, Fazenda Frande do Retiro, Santa Luzia, São Caetano, Liberdade, Saramandaia, Centro e Capelinha - Vila Picasso.


As ações recomendadas pelos especialistas, nessas ocasiões, são: * Desligar aparelhos elétricos, no quadro geral de energia. * Observar alteração nas encostas. * Permanecer em local abrigado. * Em caso de situação de inundação, ou similar, proteger seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. * Obteer mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Diversos vídeos estão sendo postados nas redes sociais, para mostrar o que acontece em Salvador, inclusive com brincadeiras arriscadas. Veja alguns.












Fonte: INMET e Bahia Notícias Fotos e vídeos: Whatsapp

24 visualizações