• Nortesul Brasil

81ª CIPM inicia campanha contra a violência doméstica



A 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itinga) inicia, nesta terça-feira (9), uma campanha contra violência doméstica. Através do instagram, mensagens são direcionadas a mulheres que estão vulneráveis e são vítimas de agressões física, psicológica, política, econômica, patrimonial, moral ou sexual.


A ideia, coordenada pela comandante da 81ª CIPM, major Emilia Silva Costa Neta, tem como objetivo orientar as vítimas por meio das redes sociais e encorajá-las a denunciar via 190 (Cicom/SSP), 193 (atendimento da PM para mulheres em Lauro de Freitas), 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 127 (Ministério Público).


Segundo a major, a queda nos registros durante a pandemia, indica que as vítimas estão com dificuldades em denunciar. "Não existe um único fator para explicar este tipo de violência. É um crime que pode ocorrer por vários fatores, sejam eles culturais, sociais, econômicos ou masculinidade tóxica plantada na sociedade" explicou a oficial. 


Após publicação do vídeo, a 81ª CIPM entregou cestas básicas para 30 chefes de famílias assistidas pelo Centro de Referência Lélia González (CRLG), localizado em Lauro de Freitas. 


De acordo com a comandante Emilia Neta, o atendimento teve um agendamento prévio, com a distribuição realizada a cada dois minutos, evitando aglomeração.


"As parceiras desta doação de alimentos são mulheres que abraçaram a causa e se colocaram no lugar das outras. Elas estão dispostas a ajudar" completou a major Emilia.


Fonte: SSP-BA

1 visualização

©2019 por CaJú Publicidade (www.cajupublicidade.com)